No início do ano, a grande batalha da temporada parecia ser entre Max Verstappen e Charles Leclerc. De fato, os rivais desde a época do kart travaram boas batalhas durante a temporada. No entanto, ela foi majoritariamente dominada pelo holandês da Red Bull, que teve 14 vitórias das 20 provas realizadas até o momento. O piloto da Ferrari reconhece elogiou o adversário e reconheceu que ele e sua equipe ficaram para trás nesta temporada.
No começo da temporada de 2022, parecia que a Scuderia seria a grande dominadora, e tudo indicava que Leclerc poderia vencer seu primeiro título mundial. Entretanto, após problemas de confiabilidade e erros de estratégia, os italianos acabaram sendo ultrapassados pela Red Bull, e deixados muito para trás.
O título de piloto foi vencido por Verstappen ainda no Japão, enquanto a Red Bull levou o campeonato mundial deste ano nos Estados Unidos. E a Ferrari que antes brigava pelo mundial, agora tenta manter seu segundo lugar no campeonato em uma briga com a Mercedes.
O monegasco agora reconhece que ele e sua equipe não tinham recursos para tornar as coisas realmente difíceis para os rivais. Na coletiva de imprensa para o GP de São Paulo, ele disse: “Max e Red Bull foram praticamente perfeitos.
“Eles fizeram um trabalho incrível e merecem totalmente este título. Não podíamos desafiá-los realmente. Talvez nossa performance estivesse lá, mas cometemos muitos erros. Só precisamos melhorar. Eles deram um passo que não conseguimos.”
Leclerc ainda enfatiza a esperança de que tenham aprendido com seus erros, e acredita que a equipe precisa ser honesta consigo mesma para conseguir começar a próxima temporada de uma boa forma.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.