F1: Leclerc e Russell serão investigados após toque no GP da Holanda


Charles Leclerc e George Russell terão de se explicar aos comissários após novo incidente entre os dois, dessa vez no GP da Holanda de Fórmula 1. A dupla se envolveu em um toque na volta 32, quando o piloto da Ferrari tentou uma manobra agressiva sobre o rival da Mercedes.

Leclerc retardou a freada na curva 10 e tentou contornar por fora, garantindo a linha de dentro para a curva 11. Porém, ao executar a manobra, passou com os quatro pneus além da linha branca. Houve contato entre os carros e, pouco depois, ambos quase voltaram a se tocar na reta dos boxes.

Russell reclamou imediatamente via rádio, enquanto Leclerc defendeu a manobra: “Ele não pode contestar a ultrapassagem pela quinta posição”, afirmou o monegasco.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25 and George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 battle for position.
Foto: XPB Images

O britânico saiu mais prejudicado, pois seu carro sofreu danos e, algumas voltas depois, a Mercedes autorizou a ultrapassagem de Kimi Antonelli, que assumiu a posição.

A direção de prova já havia informado durante a corrida que a análise seria feita apenas após o final da prova. Este não é o primeiro embate entre os dois nesta temporada. Antes das férias da categoria, eles quase colidiram na Hungria, quando Leclerc foi punido por condução irregular.

Fonte: f1mania

Anteriores Japão com o apoio dos EUA chegará a restabelecimento como uma potência militar, diz especialista
Próxima Brasil e Irlanda desarticulam quadrilha transnacional de tráfico sexual de mulheres