Charles Leclerc descartou a possibilidade de adotar uma estratégia diferente para enfrentar Max Verstappen na Fórmula 1.
Após o GP da Áustria, a McLaren questionou a pilotagem de Verstappen, que se envolveu em um toque com Lando Norris na disputa pela liderança, que resultou em abandono para o piloto britânico.
O chefe da McLaren, Andrea Stella, sugeriu que as manobras agressivas de Verstappen na defesa durante a temporada 2021, que ficaram sem punição, influenciaram seu estilo de pilotagem. O piloto da Haas, Nico Hulkenberg, afirmou que os pilotos devem estar atentos às táticas dos rivais e ‘levar isso em consideração na estratégia e simplesmente estar ciente desse fato’.
No entanto, Leclerc, que tem uma longa história de disputas contra Verstappen, afirma que não fará exceções para o holandês. “Você vai conhecendo cada vez mais os outros pilotos”, disse Leclerc à imprensa. “E com Max, ele provavelmente é o piloto que eu mais conheço no grid, já que corremos um contra o outro desde 2010, eu acho. Você sabe mais ou menos como cada piloto vai reagir, atacar ou se defender, porém, eu não luto contra eles de maneiras diferentes, contra nenhum deles”, acrescentou.
Verstappen e Leclerc já protagonizaram várias disputas memoráveis nas pistas, desde a época do Kart. Embora Leclerc tenha dito que não mudará sua forma de correr contra o holandês, ele admite que, em algumas situações, lutar demais não faz sentido.
“Sempre vou tentar lutar contra eles do mesmo jeito. Depende muito da situação em que você se encontra. Se estiver brigando pela sexta posição no campeonato e o Max estiver 100 pontos à frente, talvez você não lute tanto, mas quando a vitória está em jogo, sempre vou lutar até o fim, contra quem quer que seja meu rival”, completou o monegasco.
Fonte: f1mania