O monegasco Charles Leclerc, acredita firmemente que pode conquistar a pole na qualificação amanhã em Singapura, mesmo não tendo conseguido dar a quantidade ideal de voltas hoje no circuito de Marina Bay.
Leclerc sofreu primeiro com problemas de freio no TL1, mas ainda assim conseguiu o terceiro tempo mais rápido. No TL2 ele foi o segundo mais rápido atrás apenas do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, mas ainda sofreu mais problemas técnicos que o levaram a ficar na garagem por metade da sessão.
Apesar da falta de tempo na pista, ele está confiante de que a Ferrari ainda pode lutar pela pole, se conseguir recuperar o atraso no TL3 no sábado.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Em termos de desempenho foi um dia positivo. Em termos de corrida, foi um dia muito, muito difícil para nós”, disse Leclerc à imprensa. “Tivemos alguns problemas e tempo de pista muito limitado, então precisamos recuperar o atraso no TL3.”
“Tenho certeza que no TL3 poderemos ter uma sessão limpa, e recuperar um pouco do atraso que tivemos hoje”, disse ele.
Leclerc acha que a Ferrari é forte no ritmo de uma volta, mas devido à falta de tempo na pista hoje, não tem certeza sobre o ritmo de corrida no domingo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Em termos de ritmo de uma volta, somos bastante fortes”, acrescentou. “Mas sim, vamos ver o ritmo de corrida, que eu não tenho ideia por enquanto. Fomos na direção certa do TL1 para o TL2 e, como eu estava dizendo, espero que possamos dar mais um passo à frente. Vamos buscar o máximo de resultados, vamos mirar a pole e vamos ver o que é possível”, encerrou o piloto da Ferrari.