F1: Leclerc destaca amadurecimento na relação com Verstappen


Uma das relações mais famosas que segue desde os tempos de kart é a de Charles Leclerc e Max Verstappen. Os jovens pilotos tiveram embates desde cedo e no topo do automobilismo mundial as coisas não poderiam ser diferentes. 

Em 2019, os dois protagonizaram um momento um tanto quanto tenso na Áustria, quando Leclerc perdeu sua primeira vitória na categoria após um contato com Verstappen nas últimas voltas da prova. 

Em conversa com o Motorsport-magazin, o monegasco revelou que a relação dos dois mudou ao longo do tempo: “É uma relação mais madura. Eu disse no início do ano que se lutássemos um contra o outro no final da temporada, a relação, com certeza, ficaria mais intensa.”

“Isso faz parte do esporte. Max tem feito um ótimo trabalho e tenho muito respeito por o que ele conseguiu”, declarou o piloto da Ferrari. 

Além de Verstappen, Leclerc também teve algumas disputas na temporada com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Os dois chegaram a se estranhar na pista, mas fora dela Charles disse se dar muito bem com o espanhol. 

“Nós nos conhecíamos brevemente antes de ele ir para a Ferrari. Tudo o que eu sabia era que ele me disse uma vez em Abu Dhabi que gostaria de dirigir pela Ferrari um dia. Mas nosso relacionamento é muito bom. Somos muito competitivos, mas trabalhamos juntos para ajudar a equipe”, destacou Leclerc.

 

 

 

Anteriores Centenário da URSS: especialistas explicam a ascensão e queda de uma das potências do mundo bipolar
Próxima Putin felicita Bolsonaro e outros líderes mundiais pelo Ano Novo; ‘países hostis’ ficam fora da ação