A especulação sobre o futuro de Charles Leclerc tem sido constante: permanecerá ele na Ferrari? Sucederá ele Lewis Hamilton na Mercedes? O próprio Leclerc decidiu abordar essas questões em uma entrevista recente com o Autosport.com.
O piloto monegasco, que se juntou à Ferrari Driver Academy em 2016, compartilha um vínculo especial com a equipe italiana. “Me sinto em casa na Ferrari. Conheço todos muito bem e o ambiente é excelente”, disse Leclerc. Apesar dos desafios recentes na pista, ele acrescentou: “Meu sonho e objetivo principal é me tornar campeão mundial pela Ferrari. Se houver uma chance de que isso aconteça, minha primeira opção é permanecer aqui.”
No entanto, Leclerc não descarta outras opções. “Acredito que todo piloto considera diferentes caminhos quando surge a possibilidade”, ele revelou.
Atualmente, o contrato de Leclerc com a Ferrari vai até 2024, assim como o de seu colega de equipe Carlos Sainz. Frederic Vasseur, que já foi chefe de equipe de Leclerc quando ele estreou na F1 pela Sauber, enfatizou que as negociações contratuais não são a principal preocupação agora. O foco é melhorar o carro SF23. Leclerc concorda com esse sentimento, dizendo: “A prioridade, tanto para mim quanto para a equipe, é melhorar nosso desempenho na pista o mais rápido possível.”
Os rumores de que Leclerc já estaria em conversas com a Ferrari para uma renovação foram minimizados pelas declarações do próprio piloto.
Fonte: f1mania