F1: Leclerc confirma que iniciou negociações de contrato com a Ferrari


Charles Leclerc afirmou que não tem pressa em definir seu futuro com a Ferrari, apesar de já ter iniciado negociações com a Scuderia sobre uma renovação de contrato.

O monegasco assinou originalmente com a Ferrari até o final de 2022, mas renovou sua permanência após apenas uma temporada em 2019, para garantir que ficaria na equipe até o final de 2024.

Apesar dos sinais promissores no início do ano passado, uma série de erros estratégicos e de pilotos, aumentaram a pressão sobre o relacionamento entre Leclerc e a equipe, com o último ocorrendo na qualificação para o recente GP do Canadá de Fórmula 1, onde ficou com pneus intermediários em uma pista já seca, encerrando sua sessão ainda no Q2.

Questionado antes da corrida na Áustria se ele buscaria consolidar seu futuro antes do início da próxima temporada, Leclerc respondeu: “Não, eu não estabeleci nenhum prazo específico.”

“Ainda acho que um ano e meio é um longo caminho a percorrer, mas não estabeleci nenhum prazo”, acrescentou. Sobre se ele já havia aberto negociações com a Ferrari, Leclerc respondeu: “Devagar, estamos começando a falar sobre isso”, encerrou o monegasco.

Fonte: f1mania

Anteriores Presidente do BC defende meta contínua de inflação
Próxima Operação Dissimulare prende oito integrantes de facção envolvidos no tráfico em Tapurah