Charles Leclerc gostou da chegada de Frederic Vasseur como novo chefe de equipe na Ferrari, no início da temporada 2023 da Fórmula 1. Apesar de ainda não ter conseguido o desempenho esperado este ano, o piloto monegasco acredita que a chegada de Vasseur lhe deu mais confiança.
Leclerc afirmou: “Sempre tivemos um relacionamento incrível”, disse o piloto da Ferrari. “Trabalhamos juntos nas categorias juniores e também no meu primeiro ano na Fórmula 1”. Vasseur já havia sido chefe de equipe de Leclerc na Sauber (atual Alfa Romeo) em 2018.
O monegasco continuou: “Ele me conhece muito bem. Ele também é muito honesto comigo, o que é algo que eu realmente gosto e que tenho certeza que vai me ajudar a longo prazo.”
A chegada de Vasseur na equipe italiana foi positiva, segundo Leclerc: “Foi um início muito tranquilo. Ele entrou na equipe e não quer grandes mudanças, e acho que é disso que precisamos. São pequenas mudanças que vão na direção certa em termos da maneira como ele pensa.”
“Eu acho que ele deixou muito claro que quer fortalecer a equipe com novas pessoas, o que é sempre importante, porque dá um ponto de vista diferente das pessoas que vêm de outros times”, concluiu Leclerc.
Fonte: f1mania