Durante a temporada da Fórmula 1 em 2022, a Ferrari se recusou a definir um piloto como sendo o número um no time, uma abordagem que o novo chefe da equipe, Fred Vasseur deseja manter. Charles Leclerc concorda com as palavras de seu novo chefe, mas acredita que em algum momento uma escolha terá que ser feita.
Vasseur deixou claro desde que assumiu o cargo, que não haverá primeiro piloto na Ferrari no início da nova temporada. Leclerc concordou com essa abordagem, embora não ache que deva necessariamente ser mantida ao longo da temporada.
“Concordo totalmente com essa filosofia”, disse o piloto da Ferrari em conversa com o Racer.com. “Acho importante que Carlos (Sainz) e eu estejamos totalmente motivados para fazer o melhor trabalho possível na primeira parte da temporada, para nos esforçarmos para ter o melhor desempenho.”
Ainda assim, o monegasco de 25 anos acredita que a Ferrari deve fazer uma escolha, se qualquer um dos pilotos puder disputar o título. Ele continuou: “Então, se em um momento do campeonato, um piloto estiver totalmente na luta para tentar conquistar o título, tenho certeza que a equipe fará todo o possível para que esse piloto esteja nas melhores condições possíveis. Falaremos sobre isso mais tarde, obviamente, mas no início da temporada acho que é a coisa certa a fazer”, afirmou Leclerc.
Fonte: f1mania