F1: Leclerc afirma que ritmo da Red Bull está muito forte


Charles Leclerc não conseguiu superar Sergio Perez na qualificação hoje em Abu Dhabi. De fato, a Red Bull foi forte no sábado, com Max Verstappen e Perez conseguindo o primeiro e o segundo lugar, respectivamente. Para a corrida, Leclerc não vê muitas chances para um bom resultado, segundo disse à Viaplay.

O monegasco tentou ficar na frente para o grid de largada, mas ficou a mais de dois décimos e meio do tempo de Verstappen. Perez conseguiu superar seu rival por quatro centésimos. “No geral, estou muito feliz com a minha volta. Não houve muito mais”, disse Leclerc.

Portanto, o desafio de Leclerc será grande na corrida no domingo. Se ele quiser garantir o segundo lugar no campeonato de pilotos, terá que terminar à frente de Perez. Embora o piloto da Red Bull esteja apenas uma posição à sua frente, o monegasco sabe que não será fácil bater a equipe austríaca.

A Ferrari se mostrou forte nas qualificações durante toda a temporada 2022, enquanto a Red Bull no geral foi melhor nas corridas. Leclerc espera uma tarefa difícil para sua equipe. “Os carros da Red Bull são normalmente mais fortes no domingo do que no sábado, então vai ser difícil”, completou Leclerc.

Se a Red Bull tiver o mesmo ritmo que mostrou hoje, na corrida de amanhã, realmente não será nada fácil para Leclerc conseguir o P2 no campeonato de pilotos.

 

 

 

Anteriores F1- Vettel sobre a ótima performance com o carro da Aston Martin: “Acho que ganhou vida”
Próxima F1: Hamilton “certamente não esperava uma diferença tão grande para Red Bull”