F1: Leclerc acredita que pode escapar de penalidade após acidente no TL2


0001180793_hires_0ea8ao100582gx0jgwzcw01wzs01

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc afirmou que seu acidente no TL2 no GP da Cidade do México foi culpa dele mesmo, mas está confiante em evitar uma penalidade de grid para a corrida no domingo.

Leclerc bateu relativamente forte na curva oito, após 32 minutos do início do teste de pneus da Pirelli no segundo treino livre.

Mas, apesar do impacto ter causado danos significativos na traseira de seu carro, Leclerc acredita que a quantidade de componentes sobressalentes da unidade de potência, acumulada em três penalidades de grid sofridas este ano será suficiente para evitar mais problemas.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Não acho que nada disso nos comprometa”, disse Leclerc. “Acho que temos peças suficientes agora com todas as penalidades que tivemos no passado, então deve ficar tudo bem”, disse ele.

O monegasco foi o segundo mais rápido na sessão de abertura do fim de semana e ficou atrás apenas do companheiro de equipe, Carlos Sainz.

“Para ser honesto, a sensação é boa”, acrescentou Leclerc. “Tivemos alguma falta de sorte no TL1 do meu lado. Tive um furo de pneu logo na volta de saída, então não fiz muitas voltas, mas nas poucas que fiz, fiquei feliz com o carro.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“No TL2, foi o mesmo nas corridas curtas. Então perdi a traseira do carro no início do alto combustível, então tive um número limitado de voltas, mas esse foi um erro meu. Estou confiante de que não vai prejudicar nosso fim de semana”, acrescentou.

Se realmente as peças que precisaram ser trocadas no carro de Leclerc, não gerarem uma penalidade de grid, será uma grande notícia para a Ferrari que mostrou um bom ritmo na sexta-feira, como normalmente faz nos primeiros treinos livres.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores De olho nas tensões em Taiwan, Japão estabelecerá novo ‘comando conjunto’ com os EUA
Próxima F1: Perez vê Ferrari e Mercedes fortes no México