Charles Leclerc demonstrou otimismo quanto às chances da Ferrari na luta pelo título de construtores da Fórmula 1 este ano, restando apenas três corridas para o encerramento da temporada. A equipe italiana está em segundo lugar no campeonato, 36 pontos atrás da líder McLaren, que também busca encerrar um longo período sem títulos.
Após perder terreno para a McLaren no GP de São Paulo, a Ferrari agora foca nas próximas etapas, com Leclerc destacando Las Vegas e Abu Dhabi como pistas favoráveis ao desempenho do time. “Para Las Vegas, estou dividido”, afirmou Leclerc. “Fomos muito fortes lá no ano passado. Acho que a pista se encaixa nas características do nosso carro, embora a questão dos pneus possa tornar mais desafiador atingirmos a temperatura ideal.”
Mesmo com as dificuldades previstas com os pneus, Leclerc mantém uma visão positiva: “Estou mais otimista do que pessimista e acredito que podemos fazer um ótimo trabalho em Las Vegas. Las Vegas e Abu Dhabi são as duas corridas em que penso que podemos ter bons resultados”, acrescentou.
O piloto monegasco, porém, reconheceu que a penúltima etapa, no Catar, poderá ser mais complicada para a Ferrari, prevendo que a estratégia ali deverá focar na minimização de danos. “Infelizmente, acho que o Catar será um pouco mais difícil, e será mais sobre limitar os danos”, finalizou Leclerc.
Com três etapas restantes, Leclerc mantém a esperança de superar a McLaren na reta final e encerrar o ano com um desempenho forte para Ferrari, que busca seu primeiro título de construtores em dezesseis anos.
Fonte: f1mania