F1: Lawson pressiona RB por vaga em 2025


O piloto neozelandês Liam Lawson, reserva da Red Bull Racing e da RB na Fórmula 1, afirmou que sua ida para o grid em 2025 ‘pode ser para qualquer lugar’, caso sua atual equipe não lhe ofereça um posto de titular.

Lawson é cotado para uma vaga na RB, caso Daniel Ricciardo ou Yuki Tsunida não continuem na equipe no próximo ano. O piloto impressionou em cinco participações como substituto de Ricciardo no ano passado, que se lesionou durante o TL2 do GP da Holanda.

No início do ano, Lawson já havia sugerido que poderia deixar a ‘família’ Red Bull se não recebesse uma vaga para 2025. Recentemente, a RB afirmou estar muito satisfeita com a formação atual de pilotos, composta por Ricciardo e Tsunoda. Diante disso, Lawson reafirmou que não vai esperar indefinidamente por uma oportunidade na equipe.

“Não tenho ideia, tudo está mudando no momento, tem muitos pilotos se transferindo de equipe”, disse Lawson ao talksport. “Neste momento, eu realmente não sei onde me encaixo, nem se encaixo. É algo que estou trabalhando todos os dias.”

“Eu adoraria estar com a Red Bull na F1. Eles são a equipe mais forte no momento. Estou com eles há seis anos (como piloto júnior). Se eu pudesse escolher, adoraria estar com a Red Bull. Mas obviamente, se não houver vaga lá, meu objetivo é a F1. Então, pode ser em qualquer lugar”, acrescentou.

O cenário para a próxima temporada ainda está indefinido, com algumas vagas pendentes no grid, incluindo as duas da RB, que não estão confirmadas. Lawson destacou a urgência de entender os planos da equipe para 2025.

“Está sempre sendo discutido”, disse ele. “Na F1, algo muda toda semana. Tudo está mudando muito, muito rapidamente. De final de semana para final de semana as coisas são diferentes. É muito discutido e está sendo administrado. Estou sempre tentando trabalhar para descobrir qual é a minha posição dentro da equipe para o meu futuro. Eu não quero estar na F1 porque alguém se machucou. Quero estar na F1 porque uma equipe me escolheu para estar lá em tempo integral”, encerrou Lawson.

Fonte: f1mania

Anteriores China não tolera linguagem de ameaças e chantagem, diz Kremlin sobre sanções dos EUA contra Pequim
Próxima Caso Marielle: ministro do STF retira sigilo da delação de Ronnie Lessa