F1: Lawson elogia força mental de Verstappen


Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, só tem elogios para Max Verstappen. Em entrevista à Talksport, o neozelandês falou sobre como o holandês lida com a pressão e o ‘ódio’ de parte do público da Fórmula 1.

Mesmo sendo tricampeão de F1, Verstappen não é unanimidade entre os fãs. Alguns torcem contra suas vitórias para ocorrer mais variedade no grid. Mas de acordo com Lawson, isso não abala o piloto holandês: “Acho que ele lida muito bem com isso”, disse ele.

Lawson correu pela AlphaTauri (atual RB) em algumas corridas no ano passado, como substituto de Daniel Ricciardo (que havia fraturado a mão esquerda no TL2 do GP da Holanda) e relembrou como Verstappen o ajudou em sua estreia na categoria: “Ele entrou no meu quarto, bem tranquilo, e me disse para curtir o momento, que era uma grande conquista”.

Para Lawson, Verstappen é um piloto mentalmente forte: “Nada o perturba. Ele foi ótimo para conversar quando entrei em uma situação de alta pressão”, acrescentou.

O piloto ainda destacou que a rejeição de alguns fãs não diminui o sucesso de Verstappen: “Acho que seria uma situação bem legal estar ganhando tanto, que as pessoas te odeiam por isso. De qualquer forma, ele tem uma enorme torcida, então não tem com o que se preocupar”, completou Lawson.

Fonte: f1mania

Anteriores Justiça Militar concede liberdade ao PM que matou aposentado em São Paulo
Próxima Polícia Civil cria canal com orientações a vítimas em caso de golpes eletrônicos