F1: Lawson descontente em voltar a ser reserva na AlphaTauri no Catar


Liam Lawson vai iniciar seu quarto final de semana de GP na Fórmula 1, no Japão. O neozelandês de 21 anos admite que reluta em voltar ao seu papel de piloto reserva na AlphaTauri, caso a equipe opte por oferecer uma renovação de contrato a Daniel Ricciardo e Yuki Tsuonoda, como já foi divulgado que deve acontecer, com um possível anúncio a ser feito em Suzuka. No entanto, Lawson se resignaria à decisão.

Anteriormente, o CEO da AlphaTauri, Peter Bayer, afirmou que Daniel Ricciardo faria seu retorno no mais tardar no GP do Catar. Lawson, que substituiu o australiano desde o GP da Holanda em Zandvoort, confirmou que a próxima corrida após o Japão é a meta da equipe.

“Acredito que o Catar seja uma meta realista, mas não tenho ideia exata das chances disso acontecer ou não”, disse Lawson, conforme citado pelo The Mirror. “Acho que depois dessa corrida, provavelmente farei algumas preparações para o Catar, mas o objetivo da equipe é ter o Daniel de volta até lá.”

Lawson continuou: “Eu não ficaria feliz em voltar a ser reserva, mas obviamente, sei o quanto é difícil chegar à Fórmula 1, e entendo a situação. Então, o que acontecer, será. Essas coisas eu realmente não pensei muito, só tentei aproveitar ao máximo esta oportunidade”, encerrou o neozelandês.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: FIA reintroduz regra de tempo máximo para voltas de classificação antes do GP do Japão
Próxima F1: Leclerc acredita que Ferrari deu passo importante à frente