F1: Lawson comenta sobre punição por palavrões da FIA: “É nosso trabalho controlar isso fora do carro”


A FIA anunciou que irá punir os pilotos que usarem palavrões. No entanto, durante o fim de semana da Fórmula E na Arábia Saudita, ficou claro que palavrões no rádio da equipe não vão ser penalizadas.

Liam Lawson, piloto da Red Bull, comentou sobre a decisão da FIA, dizendo que está feliz que os pilotos não sejam punidos dentro do carro, mas acredita que os pilotos devem controlar a linguagem fora das pistas.

A reação de Dan Ticktum no rádio da equipe não foi penalizada, pois foi considerada uma explosão emocional durante a competição. Porém, o piloto de WRC Adrien Fourmaux foi punido por xingar durante uma entrevista no dia anterior.

Lawson vê de forma positiva a decisão da FIA: “Eu acho que sim. Quer dizer, não posso falar por todo mundo, mas, para mim, quando você está a mais de 300 km/h e lidando com toda a adrenalina, você vai estar sob muita pressão. Nesse momento, é normal que você diga algumas palavras, mas fora do carro, a responsabilidade é nossa de controlar isso. Eu não estou há tempo suficiente no esporte para dar uma opinião definitiva, mas confio no que os outros dizem,” comentou Lawson.

Fonte: f1mania

Anteriores Empresa: tanques russos em breve serão mais potentes e consumirão menos combustível
Próxima Câmara aprova projeto que criminaliza divulgação de imagem de nudez gerada por IA