F1: Lawson afirma que Drugovich merece ser piloto titular


Liam Lawson, que será companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, lamentou a ausência de Felipe Drugovich no grid da categoria. Durante participação no podcast ‘The Pit Stop’, o neozelandês destacou o talento do piloto brasileiro e afirmou que ele merece uma oportunidade como titular na F1.

Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, parecia ser o próximo brasileiro a correr na F1. Contudo, Gabriel Bortoleto acabou assumindo esse papel ao vencer o campeonato da mesma categoria em 2024 e conseguindo uma vaga de titular na Sauber em 2025. Enquanto novos nomes, como Andrea Kimi Antonelli e Isack Hadjar, se preparam para estrear, Drugovich permanece como piloto reserva da Aston Martin.

Lawson relembrou as performances de destaque de Drugovich nos TL1 da F1. “No ano passado, ele foi mais rápido que (Lance) Stroll em Abu Dhabi. Ele foi o terceiro mais rápido no TL1 em Yas Marina”, afirmou o novo piloto da Red Bull Racing.

Este ano, Drugovich também superou Fernando Alonso em condições semelhantes durante os treinos da Aston Martin. “Acho que ele foi mais rápido que o Fernando. Não sei quais eram os planos de corrida, talvez houvesse outros fatores, mas acredito que ele foi mais rápido no TL1, e sim, ele merece um lugar”, concluiu Lawson.

Nos dados do TL1 em Abu Dhabi em 2023, Drugovich foi três décimos mais rápido que Stroll. Já em 2024, o brasileiro registrou um tempo três centésimos melhor que o de Alonso no mesmo circuito. Apesar disso, o piloto de 24 anos ainda não conseguiu garantir uma vaga como titular na Fórmula 1, algo que na própria Aston Martin será muito difícil, já que Alonso é um piloto consagrado e bicampeão na categoria, e Stroll, apesar do fraco desempenho, é filho do proprietário da equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Marko explica por que Tsunoda não foi escolhido pela Red Bull
Próxima F1: Rosberg mostra preocupação com forma de Hamilton na Ferrari: “Só podemos esperar”