F1: Latifi acredita que ainda tem chance de continuar na Williams em 2023


0001158092_hires_0a5hxj50e0yd1d04fv11d0fzre69

O único piloto que ainda não marcou nenhum ponto na temporada 2022, é Nicholas Latifi da Williams, mas mesmo assim, ele está convencido de que seus dias na equipe ainda não acabaram.

Latifi ingressou na F1 com a Williams em 2020, e seu caminho foi mais facilitado, graças ao forte patrocínio de seu pai Michael Latifi à equipe, por meio de sua empresa Sofina Foods.

Mas, três anos depois, parece que o tempo do canadense de 27 anos na equipe está chegando ao fim, já que mais uma vez ele não marcou nenhum ponto para a equipe em 2022, e vem sendo amplamente superado por seu atual companheiro de equipe, Alexander Albon, que no momento tem 4 pontos marcados este ano.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Os boatos correntes no paddock da F1, é que Latifi deve perder seu lugar na Williams em 2023 para Daniel Ricciardo ou Mick Schumacher, enquanto a equipe também tem o forte piloto da F2, Logan Sargeant, na fila para a F1.

No entanto, Latifi acredita de que ainda não terminou seu tempo com a Williams e muito provavelmente, na Fórmula 1, pois ele ainda confia que se conseguir alguns pontos nas próximas corridas, tem chance de ficar com a equipe em 2023.

“Estou tendo algumas discussões com a equipe há meses, e quero dizer que a intenção é clara do meu lado, quero ficar na equipe, e sei o que se espera de mim e são boas performances”, disse ele ao site oficial da F1.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Tenho certeza de que no fim de semana passado não ajudou, pois foi muito ruim do meu lado. É apenas sobre isso. Não haverá mágica ou resultado especial de uma corrida que eu tenha que ter para garantir este lugar. Trata-se apenas de mostrar ao time performances consistentes. É pelo menos bom saber, porque está claro do meu lado e eu tenho que entregar isso. É simples assim”, afirmou o canadense.

O CEO da Williams, Jost Capito, deu ao piloto alguma esperança, dizendo a ele que se recuperar sua forma de 2021, a forma em que ocasionalmente lutou contra George Russell, ele estará na disputa pela vaga. Mas na mesma ocasião, Capito também falou de Sargeant e que a Williams também o tem como opção.

“Temos tempo e várias opções”, disse Capito ao Motorsport-Total. “Assim que pudermos ver como Nicky se desenvolve com o novo pacote agora. Levou um tempo relativamente longo para Nicky ganhar confiança no carro com os novos regulamentos. Em Silverstone, de alguma forma o nó se rompeu. Então, teremos que ver como ele se desenvolve, porque ele foi muito bom no ano passado ao lado de George Russell.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Se ele conseguir isso de volta, não há razão para falar em substituí-lo. Agora temos que ver como ele se desenvolve e quais são as alternativas. Também temos um bom piloto em nossa academia que também pode progredir para a F1”, acrescentou. Esse bom piloto é Sargeant, que Capito diz estar ‘se desenvolvendo super bem’.

Mesmo com as esperanças de Latifi, não é muito provável que nas poucas corridas restantes em 2022, ele consiga se recuperar a ponto de convencer a Williams a mantê-lo para a próxima temporada.

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

Anteriores Com direito a gritos de “olé”, Liverpool leva goleada do Napoli
Próxima Champions League: Richarlison e Lewandowski brilham na rodada