F1: Las Vegas quer manter sua corrida ‘para sempre’


vegas2

Os organizadores do GP de Las Vegas querem que sua corrida possa permanecer no calendário da Fórmula 1 ‘para sempre’.

No início de 2022, a F1 anunciou que a categoria fechou um contrato de três anos para correr na famosa cidade de Nevada, a partir do próximo ano. Pelo calendário divulgado para 2023, a corrida está programada para ser a penúltima etapa da próxima temporada.

Apesar de ter um acordo de curto prazo com a F1, a organização investiu pesadamente no evento, comprando um terreno em Las Vegas por US$ 240 milhões.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Emily Prazer, diretora comercial do GP de Las Vegas, afirma que o evento quer se tornar uma presença permanente na programação da F1.

“Do nosso ponto de vista, compramos um terreno com a intenção de fazer muitas corridas aqui. Não acho que haja intenção de estar aqui apenas por três anos”, disse ela em um evento do BlackBook Motorsport Forum, conforme citado pelo RaceFans.net. “Queremos ficar aqui para sempre.”

“Este é um mercado único e um lugar que achamos em que podemos continuar a crescer a categoria. Portanto, estamos muito empolgados com esse tipo de infraestrutura permanente.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Do nosso ponto de vista, e definitivamente não é algo que esteja pronto para ser compartilhado de forma mais ampla, mas estamos analisando esse pedaço de terra e o que faremos nele, de uma perspectiva para ser usado durante todo o ano e se tornar uma experiência única em Las Vegas”, acrescentou.

Após o anúncio da corrida, o governador de Nevada, Steve Sisolak, afirmou que o evento se tornaria a ‘principal’ etapa do calendário da F1. A corrida de 2023 acontecerá em um sábado, a primeira vez que uma corrida de F1 é realizada nesse dia em várias décadas.

“Um planejamento significativo está acontecendo em reuniões diárias com resorts e cassinos, sobre como podemos garantir que a ilha que estamos criando seja completamente acessível, principalmente para os funcionários”, disse Prazer.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Realmente não levamos em consideração os padrões de mudança de turno, e quantas pessoas realmente trabalham em Las Vegas em termos dessa indústria hoteleira.”

“Então, estamos construindo pontes para garantir que as pessoas possam entrar e sair dessa área do circuito interno o máximo que pudermos, e temos sido muito estratégicos sobre onde estamos colocando as áreas de tráfego realmente pesadas”, concluiu.

A expectativa da Fórmula 1 é grande em relação ao GP de Las Vegas, pois além da corrida em si, estão sendo programadas muitas atividades extra-pista, além de shows de grandes nomes da música.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

 

 

 

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });

 

Anteriores Por unanimidade, contas de São Félix do Araguaia recebem parecer favorável
Próxima Após affair com brasileira, Kanye West diz estar solteiro e elogia Kamala Harris