F1: Largada ruim tirou chances de pódio de Sainz na Hungria


O piloto da Ferrari, Carlos Sainz, expressou sua frustração após terminar o GP da Hungria de Fórmula 1 na sexta posição. Segundo ele, uma largada ruim comprometeu suas chances de chegar ao pódio.

Sainz, que havia largado em quarto, perdeu posições para Lewis Hamilton e Charles Leclerc logo na primeira curva e ainda foi superado por Fernando Alonso. Embora tenha recuperado a posição do compatriota nas primeiras voltas, o espanhol afirmou que perder terreno no início da corrida foi decisivo para o resultado final.

O piloto da Ferrari não conseguiu aproveitar o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton. “Obviamente estou desapontado, porque a largada custou praticamente toda a corrida”, lamentou Sainz. “Precisamos analisar se foi um erro meu no procedimento ou se as configurações da embreagem estavam muito agressivas.”

Ele afirmou também que largar do lado sujo da pista pode complicar a largada, mas que ainda não sabe o que causou o problema. “Ainda não sei se fomos muito agressivos nas configurações ou se simplesmente cometi um erro de procedimento”, disse ele.

Sainz destacou que a má largada comprometeu todo o andamento da corrida e dificultou a avaliação do desempenho do novo assoalho do carro, introduzido para solucionar problemas de ‘porpoising’. “O carro parecia bem, mas é difícil julgar porque eu estava sempre recuperando posições”, acrescentou.

O piloto da Ferrari admitiu que a equipe enfrenta dificuldades em circuitos de alta velocidade, como Spa-Francorchamps, a próxima etapa do campeonato. “Spa sempre foi uma pista difícil para nós como equipe. Nas últimas duas temporadas sofremos bastante lá”, encerrou o piloto espanhol.

Fonte: f1mania

Anteriores Bolsonaro: ‘Somente Conservadores Sofrem Atentados’, Após Tentativa Contra Trump
Próxima Polícia Civil desarticula organização criminosa envolvida em sequestros, homicídios e tráfico em Colniza