F1: Lando Norris lamenta único arrependimento pessoal do GP do Canadá


Lando Norris expressou seu lamento por não ter pressionado mais cedo no segundo trecho da corrida, durante o Grande Prêmio do Canadá de F1, visando aumentar suas chances de ultrapassar Max Verstappen nas paradas nos boxes.

Após o início da corrida, Norris demonstrou um ritmo impressionante com os pneus intermediários, alcançando Max Verstappen e George Russell e ultrapassando ambos em voltas sucessivas. No entanto, uma parada nos boxes realizada um pouco tarde demais sob um Safety Car fez com que ele caísse para o terceiro lugar, após ter liderado a corrida com uma vantagem de quase oito segundos.

Norris quase recuperou essas duas posições perdidas quando a McLaren prolongou sua troca para os pneus slicks e ele construiu a lacuna necessária para emergir na primeira posição. Contudo, sua saída de box molhada permitiu que Verstappen o ultrapassasse facilmente, levando o chefe da Red Bull, Christian Horner, a sugerir que a McLaren poderia ter vencido com uma parada mais cedo.

Norris contestou essa afirmação, explicando que o tempo necessário para aquecer os pneus slicks significava que Verstappen estava garantido para ultrapassá-lo. Ele admitiu que poderia ter construído a margem necessária para aquecer seus pneus e manter a liderança se estivesse mais perto mais cedo.

“Estávamos muito atrás do Max desde o início, provavelmente, eu pressionei tarde demais nesse pneu Intermediário no meio do trecho. Provavelmente poderia ter passado o George basicamente uma ou duas voltas antes das paradas nos boxes e diminuído a lacuna para o Max para me dar uma melhor oportunidade de ultrapassá-lo ou ultrapassá-lo. E não fizemos isso,” disse Norris.

Apesar do arrependimento, Norris conquistou seu sexto pódio em nove corridas nesta temporada, mas afirmou que a McLaren não pode mais se satisfazer com o segundo lugar agora que ele venceu uma corrida.

“Deveríamos ter vencido hoje, acho que estamos em um nível agora onde não estamos satisfeitos com o segundo, como o objetivo é vencer. E não fizemos isso. Então frustrante, mas uma corrida difícil e ainda terminar em segundo quando sempre pode terminar e pode ser pior ainda é um bom resultado,” finalizou Norris.

Fonte: f1mania

Anteriores Hamas saúda resolução das Nações Unidas para cessar-fogo em Gaza
Próxima Foragido por estupro de enteada em Cáceres é preso pela Polícia Civil na beira do Rio Paraguai