F1: Lando Norris avalia desempenho da McLaren na Sprint do GP da Bélgica


Lando Norris, piloto da McLaren, concluiu a Sprint do Grande Prêmio da Bélgica na sexta posição, enquanto seu companheiro de equipe Oscar Piastri chegou brevemente à liderança e cruzou a linha de chegada logo atrás de Max Verstappen. Norris acredita que sua equipe ainda está seguindo na direção certa, mas reconhece que há espaço para melhorias.

Em conversa com a imprensa, Norris indicou onde seu carro é mais vulnerável. “Diria que [estamos indo na direção certa]. No geral, provavelmente lutamos um pouco mais com o ritmo comparando com os líderes, comparando com onde estávamos, mas acho que simplesmente não estamos na faixa ótima de downforce,” disse Norris.

Ele continuou: “Acho que optamos por um downforce um pouco alto demais, e isso está custando provavelmente perto de seis, sete, oito décimos apenas nas retas. Adicionando o fato de estarmos recuperando energia da bateria, pode facilmente ser quase um segundo nas retas durante uma corrida, mas obviamente estamos recuperando uma quantidade decente nas curvas. Então, sempre há esse vai e vem, mas sim, talvez não estejamos no lugar ótimo.”

Norris explicou que foi mais difícil acertar a configuração do carro devido à falta de sessões de treinos neste fim de semana. “Acho que se tivéssemos TL2 e TL3 e víssemos que estávamos 20 km/h abaixo em todas as retas… Somos muito bons em velocidade média e alta, não importa qual downforce estamos usando, estamos perdendo mais do que estamos ganhando no final do dia, e estamos pagando o preço por isso. Acho que é a penalidade de ter todos qualificando na sexta-feira, simplesmente não conseguimos ajustar o carro da maneira certa.”

O piloto britânico também destacou que o domingo também não será um dia fácil para ele. “Vai ser uma luta em alguns pontos, sabemos disso, só temos que lidar com isso e fazer o melhor possível.” Isso indica uma perspectiva realista, mas determinada, em relação à corrida principal, onde a McLaren espera conquistar mais pontos e fortalecer sua posição no campeonato.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Alpine celebra 3º lugar de Pierre Gasly na Sprint da Bélgica
Próxima F1: AlphaTauri considera que teve alguma evolução