Sebastian Vettel encerrou sua trajetória na Fórmula 1 no final do ano passado. Neste tempo, conforme anunciado pelo próprio piloto, Vettel está aproveitando para estar mais próximo da família e fazer outras atividades.
O jornalista britânico Ted Kravitz acredita que o tetracampeão retorne à categoria, mas não mais no grid. “Podemos ver um retorno surpresa de Sebastian Vettel este ano, mas não será como piloto”, afirmou Kravitz.
“Eu realmente acredito que ele decidiu não pilotar mais e como um homem íntegro, como eu sei que ele é, não acho que ele vai decepcionar a todos dizendo ‘ahh, quer saber, eu não fui sincero, vamos lá, estou voltando como piloto’. E todo mundo vai dizer ‘espere, nós dissemos adeus a você’.”
Ted indicou que Vettel pode substituir Helmut Marko na Red Bull, atualmente o austríaco de 79 anos supervisiona o programa de desenvolvimento de pilotos, sendo responsável por trazer vários pilotos, incluindo Vettel, para a Fórmula 1.
Além disso, o britânico mencionou sobre um cargo de gestão na Audi, antes da entrada oficial do time na competição em 2026, mas o trabalho na Red Bull pode ser dado como mais certo pelo jornalista.
“Possivelmente Audi, talvez, mas acho que ele vai voltar para a Red Bull. Acho que ele vai substituir Helmut Marko, isso é mais provável, como consultor de automobilismo”, apontou Kravitz.
Fonte: f1mania