O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, elogiou Lance Stroll por sua recuperação no GP do Canadá de Fórmula 1 no fim de semana passado.
Stroll passou por uma difícil sessão de qualificação, saindo no Q2 e largando do 13º lugar.
Na corrida, Stroll terminou em P9, após ultrapassar Valtteri Bottas praticamente na linha de chegada, e também se beneficiando de uma penalidade para Lando Norris.
Krack destacou que o progresso de Stroll foi prejudicado por seu primeiro pit stop, que foi feito uma volta antes do Safety Car ser acionado, após uma batida de George Russell.
“Foi bom ver Lance fazer uma grande recuperação e marcar pontos valiosos também”, disse Krack. “Ele foi fortemente prejudicado pelo Safety Car, que entrou na pista uma volta depois de seu primeiro pit stop, o que lhe custou várias posições e desfez muito do trabalho duro nas primeiras voltas.”
“Mas ele manteve a cabeça baixa e se recuperou bem para terminar em nono na última volta. Saímos de Montreal, nossa segunda corrida em casa, com 20 pontos importantes para o campeonato de construtores”, disse Krack.
Com Stroll em nono, e o companheiro de equipe Fernando Alonso, indo pela sexta vez ao pódio nessa temporada, agora em P2, foi um bom dia para a Aston Martin.
No entanto, não foi uma corrida sem estresse até o final, pois o espanhol foi forçado a desacelerar para administrar um problema no final da corrida.
“Não houve um momento para relaxar, pois Fernando ficou perto de Max (Verstappen) e ainda manteve uma lacuna para Lewis (Hamilton), terminando em segundo”, acrescentou Krack.
“Também tivemos que jogar pelo seguro com alguma desaceleração, para gerenciar um problema no sistema de combustível”, concluiu o chefe da Aston Martin.
Fonte: f1mania