O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, elogiou Fernando Alonso em meio à primeira temporada do espanhol com a equipe na Fórmula 1. Alonso se juntou à equipe sediada em Silverstone após dois anos na Alpine, e teve um forte início de vida no time, conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas realizadas este ano, e atualmente ocupa a terceira posição na classificação de pilotos.
Krack afirmou que tinha altas expectativas para Alonso, mas que ele já as superou: “Ele superou minhas expectativas, e eu tinha expectativas muito altas”, disse Krack. “Não é o que ele faz na pista, isso eu já esperava, mas é a maneira como ele se integrou à equipe.”
“Ele foi exatamente o que precisávamos que ele fosse: construtivo quando precisa ser construtivo, desafiador quando precisa ser desafiador. Até crítico quando ser crítico é o que nos fará avançar. Entender esse equilíbrio é mais difícil do que as pessoas talvez acreditem”, acrescentou.
Krack também elogiou Alonso por sua habilidade em lidar com a pressão da mídia logo após o fim de uma sessão na pista: “Os pilotos saem do carro, estão cheios de adrenalina e um microfone é enfiado na frente deles. Eles falam com a imprensa, fazem suas análises e é difícil sempre acertar as notas certas nessas circunstâncias. Na verdade, dizer a coisa certa é a exceção, não a norma.”
“É algo difícil de fazer. Por isso, não gosto de dar entrevistas logo após uma sessão de qualificação ou da corrida. Eu quero me afastar por um tempo e organizar meus pensamentos. Eu não invejo os pilotos. Fernando é fantástico nisso”, disse Krack.
“Quando ele envia análises, sempre é positivo, nunca uma palavra ruim. É o que ele descobriu, o que ele sente, o que funcionou bem, o que ele gostaria de tentar na próxima vez. Não vou fazer uma previsão sobre sua 33ª vitória na F1, mas estamos incrivelmente determinados a fazer tudo o que pudermos para que isso aconteça”, finalizou o chefe da Aston Martin.
Fonte: f1mania