F1: Krack diz que não há razão para a Aston Martin não chegar ao sucesso


O chefe da equipe da Aston Martin, Mike Krack, afirmou que com as ‘excelentes pessoas da equipe, não há razão para não se saírem bem nos próximos anos’.

Krack está chegando ao final de sua primeira temporada no comando da Aston Martin, tendo assumido as rédeas quando Otmar Szafnauer foi para a Alpine. Foi uma curva de aprendizado íngreme para Krack, que se juntou ao time em janeiro, quando muitas das decisões sobre o carro de 2022 já haviam sido tomadas.

Essa mudança de comando provou ser benéfica para a equipe, com a Aston Martin progredindo de forma consistente ao longo da temporada, mas ainda há muito trabalho a ser feito para atingir a meta ambiciosa do proprietário da equipe, Lawrence Stroll.

O empresário canadense já declarou seu sonho de ver a equipe lutar por vitórias e campeonatos, e o investimento feito no projeto, mostrou que ele está realmente disposto a conseguir isso.

A Aston Martin está trabalhando em uma nova fábrica e um novo túnel de vento, além de uma forte campanha de recrutamento, que viu o ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull, Dan Fallows, o bicampeão de F1, Fernando Alonso, e o campeão da F2 este ano, Felipe Drugovich chegarem na equipe.

Krack elogiou as ‘excelentes pessoas’ que agora trabalham para a equipe. “Uma grande equipe, um grande espírito e, quando entrei, me impressionou não apenas o espírito, mas também a recepção calorosa que tive.”

“Você pode ver que todos eles são pessoas apaixonadas e motivadas. Eles consideram você como um elemento para ajudá-los a seguir em frente”, disse Krack.

“Então, se você vier ao local e ver o grande edifício que está sendo construído, isso realmente lhe dá uma motivação adicional, porque acho que eles, por anos, se saíram muito melhor do que as possibilidades, e agora você oferece essas possibilidades, e acho que com as excelentes pessoas que temos, não há razão para não nos sairmos bem nos próximos anos”, acrescentou.

Krack, no entanto, não espera mudanças radicais, mas segue o mantra de que, se eles trabalharem pouco a pouco, ‘podem obter todos os frutos do trabalho’.

“Precisamos melhorar ano a ano e queremos chegar ao topo, obviamente”, disse ele. “É fácil planejar e há muito trabalho duro.”

“Eu já disse isso, a recompensa de bons resultados e melhorias é muito motivadora. Então, o que queremos fazer é melhorar o tempo todo. Todo ano, fazer o carro melhor o tempo todo e, em um ponto, esperamos obter todos os frutos do nosso trabalho”, finalizou o chefe da Aston Martin.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia de Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Leclerc sarcástico sobre último erro da Ferrari, “lindo, absolutamente lindo”
Próxima Fonte: ‘fadiga de sanções’ e falta de ferramentas desaceleram introdução de restrições contra Rússia