F1: Jovem piloto da Ferrari quer seguir passos de Piastri antes de chegar na categoria


O jovem piloto da Ferrari Driver Academy, Oliver Bearman, destacou a importância da preparação para uma estreia bem-sucedida na Fórmula 1. Ele citou o exemplo de Oscar Piastri, que teve a oportunidade de realizar extensos testes privados antes de sua chegada à categoria principal do automobilismo.

“Ele (Piastri) mostrou que a preparação é realmente importante”, disse Bearman ao RacingNews365.com. “Uma vez que você entra na F1, você está enfrentando caras com muitas corridas sob seus cintos. Chegar como novato é um trabalho difícil. Então é algo que pensamos. Será muito importante que antes de começar uma temporada de F1, eu esteja realmente preparado.”

Bearman acredita que a extensa programação de testes de Piastri antes de sua estreia na F1, o ajudou a ter uma primeira temporada bem-sucedida. Ele espera seguir os passos do australiano e acumular experiência suficiente antes de chegar à categoria principal.

“Espero que eu possa participar de mais TL1s e talvez alguns testes privados também, mas não tenho voz nisso. Mas em um mundo ideal, seria assim que eu abordaria uma temporada de F1”, disse ele.

O piloto júnior da Ferrari também destacou a importância de testar carros atuais, para se adaptar às últimas especificações da Fórmula 1. Ele espera poder testar o carro de 2022 da Ferrari, que ainda é um carro relativamente novo da F1, e pode ser usado para ganhar uma experiência relevante.

“Testei o carro de 2021 da Ferrari, ainda é um carro de F1, acho que é até um pouco mais rápido do que a geração atual”, disse ele. “Mas o fato de que a partir do próximo ano, você poderá usar os carros de 2022 e isso será muito útil, porque é a mesma geração de carros atuais e não mudou muito desde então. Por isso é bom conhecer e espero que possamos aproveitar isso”, encerrou Bearman.

Fonte: f1mania

Anteriores Ex-diplomata: Zelensky é mantido numa 'bolha' pelo regime e não acredita que Washington o abandonará
Próxima Polícia Civil de MT prende foragido da Justiça do Estado do Maranhão