F1: Jos Verstappen revelou que no início do ano achou “que não ia dar certo” o bicampeonato de Max


Max Verstappen ao ser o primeiro a cruzar a linha de chegada no GP de Abu Dhabi cravou 15 vitórias na temporada. O holandês estabeleceu um novo recorde na categoria: o maior número de conquistas em um mesmo ano.   

Além disso, o atual campeão encerrou o campeonato com 146 pontos de vantagem para o segundo colocado. Ao olhar para o momento dominante do holandês, nem parece que em abril ele havia declarado que não conseguia pensar na conquista do título. 

O ano da Red Bull não começou nada bem, nas três primeiras etapas, Verstappen teve dois abandonos. Após a prova na Austrália, Max declarou à Sky Sports: “Não quero nem pensar na luta pelo campeonato no momento.”

Jos Verstappen também seguia nesta linha. Em conversa com o De Limburger, Jos revelou sua frustração no início da temporada: “Depois das três primeiras corridas, achei que não ia dar certo.”

Mas, com as mudanças do RB18, as coisas entraram nos conformes: “A equipe reagiu rápido e bem. O problema estava principalmente no excesso de peso do carro. Quando isso foi resolvido, o carro estava do agrado de Max”, disse o holandês.

 

 

 

Anteriores F1: Mazepin fala sobre o que espera os pilotos que estão deixando a categoria
Próxima F1: Binotto diz que parar o desenvolvimento do carro 2022 pode não ter sido a melhor escolha