Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, destacou que o futuro do tetracampeão na Red Bull Racing, pode depender do desempenho da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1. Apesar do contrato vigente até 2028, Jos deixou claro que o holandês poderia considerar outras opções caso a equipe não atenda às expectativas.
Max conquistou seu quarto título de pilotos consecutivo em 2024, mas a temporada foi marcada por desafios no equilíbrio do carro RB20. A superioridade inicial da Red Bull foi afetada pela evolução da McLaren, que se sagrou campeã no campeonato de construtores, e da Ferrari, que foi a vice-campeã.
“Se eles acertarem novamente no próximo ano e estivermos competindo na frente, Max vai ficar”, afirmou Jos ao portal Formule1.nl. O chefe da equipe, Christian Horner, também reforçou a responsabilidade da Red Bull. “Cabe a nós entregar, e tenho certeza de que daremos a ele um carro para disputar o campeonato novamente”, afirmou Horner.
Max, por sua vez, declarou estar satisfeito na Red Bull, afirmando ao canal Viaplay: “Sou muito leal à minha equipe e me sinto em casa lá. Não vejo muito o que ganhar mudando neste momento”.
Olhando para 2026, a Red Bull enfrenta um desafio extra com o desenvolvimento de sua própria unidade de potência com a Red Bull Powertrains em parceria com a Ford. A introdução das novas regras com maior foco na eletrificação representa um risco em comparação com concorrentes experientes como Mercedes, Ferrari e Honda. Sobre isso, Jos foi cauteloso: “Ninguém sabe como serão o motor e o carro até estarem na pista”, finalizou o ex-piloto de F1 e pai do mais recente tetracampeão da Fórmula 1.
Fonte: f1mania