Jos Verstappen, pai do piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen, manifestou seu apoio a uma possível substituição de Sergio Perez por Liam Lawson na Red Bull. Segundo ele, o jovem piloto tem mostrado talento e poderia ser um parceiro competitivo para Max, algo que considera essencial para impulsionar o desempenho da equipe.
“Eu acho que Lawson está indo muito bem,” disse Jos à Viaplay. Desde que substituiu Daniel Ricciardo após o GP de Singapura na equipe RB, o piloto júnior da Red Bull tem ganhado visibilidade, se consolidando como uma alternativa para o futuro da equipe. “Parece lógico para mim que ele esteja pronto para dar o próximo passo,” disse Jos, reforçando que a experiência acumulada neste final de temporada ajudará Lawson a ganhar confiança.
Quando questionado sobre a possibilidade de Lawson ser o novo companheiro de Max, Jos deixou clara sua aprovação. “Eu certamente não me oponho. É melhor ter alguém competitivo que estimule Max a avançar um pouco mais. Isso sempre ajuda, mas vamos ver,” completou o ex-piloto de Fórmula 1.
Enquanto Perez ainda tem contrato com a Red Bull até o final da temporada de 2025, sua performance em 2024 tem sido alvo de muitas críticas e rumores sobre sua demissão da equipe aumentam cada vez mais. Christian Horner, chefe da Red Bull, já destacou a necessidade de contar com dois pilotos competitivos para a próxima temporada, com outros nomes como Yuki Tsunoda e Franco Colapinto também sendo considerados.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
Fonte: f1mania