Em um documentário da Viaplay, ‘Lion Unleashed 2’, feito sobre a temporada 2022 de Max Verstappen, o piloto da Red Bull falou sobre o GP da Bélgica de 2022. Segundo seu pai e ex-piloto de F1, Jos Verstappen, essa foi uma das corridas mais fortes de Max e o próprio bicampeão concorda com isso.
Jos viu no início daquele final de semana, que o carro estava muito rápido e por isso tinha grandes esperanças. Max Verstappen enfrentou uma penalidade no grid devido a uma troca de motor, o que significava que as chances de vitória do holandês naquele fim de semana poderiam ser vistas com ceticismo. Ele largou apenas em 14º no grid da corrida no domingo.
“Mas antes da corrida tive uma sensação… Me lembro de Helmut (Marko, consultor da Red Bull) perguntando: ‘O que você acha?’ Eu disse: ‘Nós vamos vencer’. Ele me olhou incrédulo. Doze voltas depois Max já estava na liderança. Então, meu sentimento era muito bom”, disse Jos.
O próprio Max afirmou: “Foi o final de semana inteiro. Fomos extremamente dominantes. Toda a equipe deu o seu melhor. Esse tipo de fim de semana raramente acontece, você estar tão à frente do resto”. O holandês só percebeu realmente depois, o quão especial e forte foi seu final de semana em Spa-Francorchamps. “Eles não facilitaram para mim com aquela penalidade de motor, largar em 14º, mas não acho que importava em qual posição eu largasse. Mesmo se eu tivesse largado em último, ainda teria vencido aquela corrida”, acrescentou o confiante holandês.