F1: Jornal italiano revela possível interesse da Ferrari em Russell


A Ferrari estaria atenta ao desempenho de George Russell e considera a possibilidade de contar com o britânico em seu time nos próximos anos, de acordo com o jornal italiano Corriere Della Serra. A publicação destaca que a diretoria da equipe italiana tem ficado impressionada com os resultados de Russell, atual quarto colocado no campeonato de pilotos da Fórmula 1, e o vê como uma opção viável para reforçar a Scuderia.

Russell renovou contrato com a Mercedes no início de outubro, após uma série de negociações. O novo acordo garante sua permanência na equipe por mais um ano, com uma cláusula de desempenho que pode levar à extensão do contrato até o final de 2027. No entanto, caso a Mercedes consiga contratar Max Verstappen, que tem contrato com a Red Bull Racing até 2028, a saída de Russell da equipe alemã se tornaria uma possibilidade, abrindo caminho para a Ferrari. A negociação com Verstappen, apesar de seu atual vínculo com a Red Bull, continua envolta em especulações, principalmente devido às incertezas sobre a performance futura da unidade de potência da Red Bull Powertrains-Ford.

A reportagem também observa que a Ferrari atravessa um momento delicado, com questões em aberto sobre o futuro de seus pilotos. O contrato de Lewis Hamilton com a equipe se encerra ao final de 2026 e embora haja uma opção de renovação para 2027, algumas fontes indicam que a Ferrari pode não oferecer a renovação devido ao desempenho abaixo das expectativas do heptacampeão este ano.

F1: Jornal italiano revela possível interesse da Ferrari em Russell
Foto: XPB Images

Já Charles Leclerc, embora continue apaixonado pela Ferrari, enfrenta uma temporada difícil em 2025, com a falta de vitórias gerando incertezas sobre sua permanência. Caso Verstappen decida deixar a Red Bull, Mercedes e Aston Martin seriam as opções mais viáveis para o holandês. Nesse cenário, Leclerc poderia sair da Ferrari e aceitar uma proposta, mesmo que menos atraente, em outro time.

Assim, com o futuro de Leclerc e Hamilton em aberto, e com a crescente valorização de Russell, a Ferrari pode estar de olho no piloto da Mercedes como uma peça-chave para seu futuro na Fórmula 1.

Fonte: f1mania

Anteriores Explosão em loja no México deixa 22 mortos e 12 feridos
Próxima Marina Silva defende compromisso global e local para alavancar ações climáticas