F1: Jornal de Las Vegas “explica” algumas coisas da categoria para o público nos EUA


O GP de Las Vegas de Fórmula 1, tem a pretensão de se tornar o maior evento esportivo do mundo. Pelo menos, os próprios americanos pensam assim, embora a maioria nos EUA não tenha ideia do que seja realmente a F1, exceto pelo que viram no ‘Drive to Survive’ da Netflix. Como esclarecimento, o Las Vegas Journal ‘explicou’ aos leitores em um extenso artigo, o que significam os termos mais usados na categoria.

No início de seu artigo, o próprio autor admite saber pouco sobre a Fórmula 1, mas ainda assim ele foi estudar um pouco e escreveu: “Os carros da Fórmula 1 são, tipo, muito rápidos. Ir para uma corrida de F1 é caro, muito, muito caro, ao que parece”. Mesmo assim, o jornalista continuou e tentou explicar o que significam alguns termos da categoria.

Sobre o que é uma chicane, ele escreveu: “Uma parte curvilínea da pista que se parece com a letra ‘s’. O DRS também é ‘explicado’. “Este sistema torna os carros que já são rápidos, ainda mais rápidos”. Ou o que exatamente é um paddock? Segundo o autor do artigo: “Um vestiário com canos de escapamento”.

Na Fórmula 1, existem muitas bandeiras diferentes que podem ser acionadas durante uma corrida, e o artigo continuou citando algumas delas: “Bandeira amarela: Pise no freio para não bater em outra coisa”. A bandeira azul, segundo o jornalista, é: “Sai da frente, chefe!”. Por fim, a bandeira verde, é simplesmente: “Vá!”, segundo o jornal.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Hulkenberg acredita que perdeu vaga na Ferrari em 2014 devido a sua altura
Próxima F1: “Prefiro ficar em casa do que correr no pelotão intermediário”, disse Verstappen