Em entrevista ao podcast ‘Formula for Success’, o ex-proprietário da equipe Jordan na Fórmula 1, Eddie Jordan, revelou um segredo curioso sobre a preparação de Adrian Newey para o GP Histórico de Mônaco. Newey correu neste final de semana na categoria ‘Serie D’ (carros de 1966 a 1972) com uma Lotus 49B, o mesmo modelo que venceu a corrida original (na F1) em 1968 com Graham Hill.
Para se preparar para o circuito de rua de Mônaco, onde testes oficiais são limitados, Jordan contou que Newey usou um método inusitado: “Preciso lhes contar um segredo, e tenho certeza que ele (Newey) vai me matar por isso. Ele pegou emprestado um simulador para sua máquina em casa, assim ele conseguiu correr na pista de Mônaco em seu próprio carro (virtual) para garantir que tudo esteja perfeito.”
“Isso mostra o quão sério ele leva isso. Muita gente pensa que os pilotos chegam despreparados. Senhores e senhoras, Adrian Newey na verdade já sabe exatamente o que vai acontecer com o carro na pista antes mesmo de chegar aqui (Mônaco)”, disse o irlandês.
Newey terminou a corrida em quarto lugar na ‘Serie D’, mostrando que a preparação caseira com simulador deu resultados positivos.
Fonte: f1mania