F1: Jordan atribui parte do sucesso da Red Bull à mentalidade de Newey


Desde que entrou na Fórmula 1 em 2005, a Red Bull nunca havia passado por um período de tamanha dominância na competição. No último  domingo (18) no Canadá, Max Verstappen conquistou a 100ª vitória da equipe, sendo a 18ª das últimas 19 corridas. 

Para Eddie Jordan, antigo proprietário da equipe Jordan, o sucesso do time austríaco tem nome: Adrian Newey. “Embora às vezes pareça um pouco turbulento do lado de fora, Adrian Newey encontrou seu habitat natural. Sim, ele era bom na Williams, mas ele nunca gostou muito”, disse Eddie no podcast Formula For Success.

Antes de chegar à Red Bull, Newey teve passagens pela Williams e McLaren. “Ele [Newey] e Ron Dennis na Mclaren, apesar de terem sido extremamente bem-sucedidos, acho que isso foi em virtude de Adrian. A mentalidade que ele tem, não há muitas melhores em todo o universo, na minha opinião, quando se trata de obter velocidade de algo que você projetou”, indicou Jordan. 

“Acho que [o sucesso da Red Bull] seja um trabalho da equipe, mas as duas pessoas mais importantes estão lá há muito tempo. Não é necessariamente um casamento harmonioso e,às vezes, isso ajuda. Adrian pode ser um cara impetuoso e Christian [Horner] também, mas funciona”, acrescentou. 

Por fim, Eddie também comentou sobre o piloto principal do time: “Max Verstappen emergirá, com o tempo, como o maior piloto de todos os tempos, ele é bom. Não gostei das duas últimas corridas [Espanha e Canadá], devo dizer, estou morrendo de tédio com elas. Ele é tão bom assim, está tornando as coisas entediantes, mais do que a era Schumacher!”, afirmou Jordan. 

 

Fonte: f1mania

Anteriores Prefeitura de Diamantino realiza Live para reforçar conscientização sobre o abuso e à exploração sexual infantil
Próxima Condenado por homicídio em Goiás tem prisão cumprida após se apresentar à Polícia Civil