F1: Jordan afirma que Hamilton precisa sair da Mercedes


A Mercedes estabeleceu um período de dominância na Fórmula 1 conquistando todos os campeonatos de construtores de 2014 a 2021. No entanto, com a mudança no regulamento técnico, a equipe não conseguiu obter o mesmo êxito. 

Na temporada passada, a Mercedes levou apenas uma única vitória, com George Russell em Interlagos, em meio as 22 etapas disputadas. Enquanto isso, Lewis Hamilton, pela primeira vez na carreira, não subiu ao lugar mais alto do pódio, além de ter sido vencido pelo companheiro de equipe no campeonato. 

Em 2023, a equipe permanece com dificuldades, ainda foi superada pela cliente de motores Aston Martin. Os impasses são apontados como motivos para Lewis Hamilton ainda não ter renovado seu contrato, que expira ao final deste ano. 

Para Eddie Jordan, o heptacampeão devia deixar a Mercedes, assim como foi com a McLaren em 2013. “Nunca pensei que ele [Russell] venceria Lewis. Minha única preocupação é que Lewis tenha que encontrar algo novo em seus atributos e ele precisa sair de lá”, argumentou o irlandês. 

“Ele precisa seguir em frente, assim como fez quando estava com a McLaren. Saia da Mercedes Lewis!” apontou Jordan em participação no podcast Formula For Success.

Fonte: f1mania

Anteriores Em crise, Hurb se compromete a honrar pacotes de viagens já vendidos
Próxima Por ausência de dolo, juiz absolve mãe acusada de lesão corporal por dar “varadas” no filho menor