F1: Jordan afirma que é culpa do próprio Alonso não ter mais títulos


O ex-proprietário da equipe Jordan, Eddie Jordan, afirmou que o bicampeão Fernando Alonso, é o próprio culpado por não ter conquistado mais títulos ao longo de sua carreira na Fórmula 1.

Alonso teve um início impressionante na Aston Martin em 2023, terminando em terceiro nas duas primeiras corridas da temporada no Bahrein e na Arábia Saudita.

Com isso, as expectativas estão aumentando de que o espanhol possa encerrar sua espera de uma década por uma vitória na F1 nesta temporada, tendo vencido pela última vez em Barcelona em maio de 2013, quando corria pela Ferrari.

Jordan está convencido do potencial de Alonso, desde sua memorável ultrapassagem sobre Michael Schumacher, na temível curva 130R de Suzuka no GP do Japão em 2005.

Mas com Alonso tendo ficado com dois títulos, conquistados com a Renault (atual Alpine) em 2005 e 2006, Jordan acredita que o atual piloto da Aston Martin não teve mais sucesso, por ter sido motivado apenas pelo dinheiro em movimentos anteriores na carreira.

Jordan falou ao OLBG: “Me lembro de ver Fernando Alonso ultrapassar Michael Schumacher por fora, em uma pista úmida e em uma curva realmente difícil em Suzuka no Japão, e pensei: ‘Oh meu Deus, como ele pode se safar disso!’ Alonso fez aquela ultrapassagem, e achei que a partir dali, ele estava destinado à grandeza.”

“Na verdade, eu o culpo por não vencer quatro, seis ou talvez até oito vezes o campeonato na F1, pois ele deveria ter escolhido melhor suas equipes. Aos 30 anos, Alonso buscou o dinheiro quando poderia ter seguido um caminho diferente.”

“Agora ele voltou a entender que tem uma equipe ao seu redor, que tem o suficiente para fazer o carro terminar bem, mas não vai vencer os carros da Red Bull, mas acredito que ele vai ganhar corridas este ano”, disse ele.

Jordan continuou: “Fernando sabe que tem um carro muito rápido e confiável que pode levá-lo ao pódio, o que ele já provou duas vezes, mas eu olharia para a diferença para Sergio Perez no final da corrida (na Arábia Saudita), com pneus semelhantes. Se eu fosse Alonso, estaria mirando em Perez e vendo como entrar em sua cabeça”, concluiu Jordan.

Fonte: f1mania

Anteriores Tecnologia social garante segurança alimentar e renda no Piauí
Próxima Autoridades municipais de Portugal e Moçambique visitam a Assembleia