F1: Interlagos deve ter final de semana nublado e risco de chuva no sábado


O clima imprevisível de Interlagos pode voltar a ser um fator decisivo no GP de São Paulo de Fórmula 1 deste ano. Segundo as previsões meteorológicas, há grande chance de chuva durante o fim de semana, especialmente no sábado, dia da corrida Sprint e da sessão de classificação para o GP de domingo.

As corridas com pista molhada já se tornaram parte da história do Autódromo José Carlos Pace. Um dos exemplos mais marcantes aconteceu em 2024, quando Max Verstappen largou em 17º e venceu sob chuva intensa, em uma das atuações mais lembradas de sua carreira.

Neste ano, o GP de São Paulo será novamente um fim de semana com formato Sprint. De acordo com o site Weather.com, a sexta-feira (7) será majoritariamente nublada, com temperaturas em torno de 28 °C e 24% de chance de chuva, um cenário estável para a única sessão de treinos livres e a classificação Sprint.

A instabilidade deve começar na madrugada de sábado (8), quando há previsão de pancadas de chuva e trovoadas. A probabilidade de chuva sobe para 73%, com temperaturas próximas de 25 °C. Os meteorologistas indicam maior risco de precipitação pela manhã, justamente antes da corrida Sprint, marcada para as 11h (horário local).

F1: Interlagos deve ter final de semana nublado e risco de chuva no sábado
Foto: Oelcio Francisco / F1 GP São Paulo

O domingo (9), dia do GP, deve ser o mais frio do final de semana, com máxima de 20 °C e novamente 24% de chance de chuva, sob céu predominantemente nublado.

Com esse panorama, pilotos e equipes já se preparam para um cenário clássico de Interlagos, com tempo instável, decisões estratégicas em tempo real e a possibilidade de mais um GP de São Paulo com emoção extra trazida pela chuva.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

Fonte: f1mania

Anteriores Jornalistas estrangeiros são vítimas de tentativa de assalto em Belém durante cobertura da COP 30
Próxima Brasil e parceiros globais lançam Bioeconomy Challenge na COP30 para impulsionar investimentos sustentáveis na natureza