A Sauber enfrenta uma temporada desastrosa na Fórmula 1 em 2024. Após um início promissor no atual ciclo de regulamentos, a equipe vive um momento de crise, marcada por resultados ruins e instabilidade nos bastidores.
O ano de 2024 começou com problemas nos pit-stops, que comprometeram o desempenho de Zhou Guanyu e Valtteri Bottas nas primeiras etapas. Desde então, a equipe não conseguiu recuperar o terreno perdido e ainda não tem nenhum ponto marcado este ano.
Enquanto se prepara para se tornar equipe de fábrica da Audi em 2026, a Sauber enfrenta uma série de desafios. A busca por um segundo piloto para compor dupla com Nico Hülkenberg em 2025 ainda não foi concluída, e a equipe passou por uma reestruturação na cúpula, com a saída de Andreas Seidl e Oliver Hoffmann e a chegada de Mattia Binotto como CEO.
A instabilidade na gestão tem impactado diretamente o desempenho da equipe, segundo Bottas. “Mattia precisa conhecer os pontos fortes e fracos, definir as prioridades para curto e longo prazo, e isso vai levar algum tempo”, afirmou o finlandês.
Zhou acredita que os dois próximos anos serão de sacrifício para a equipe, já que a transição para Audi exigirá foco e investimentos. A equipe terá que evitar um desempenho ainda pior no restante da temporada para não complicar ainda mais os planos para o futuro.
Fonte: f1mania