F1: “Incrível que ele esteja trabalhando por um mundo melhor”, disse Hamilton sobre Vettel


O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, está inspirado pelo ex-piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel, que está no circuito de Suzuka para falar sobre o meio ambiente e o que precisa ser feito para evitar possíveis catástrofes. O britânico se sente inspirado pelas palavras do alemão.

Hamilton teve palavras gentis para seu amigo, Vettel, durante a coletiva de imprensa no Japão. O tetracampeão se aposetou da F1 no final do ano passado para passar mais tempo com sua família e trabalhar por um mundo melhor. Uma missão que Hamilton está mais do que feliz em abraçar, e ele gostou que seu amigo esteja de volta ao paddock da Fórmula 1 por essas causas.

“É ótimo ter o Seb de volta neste fim de semana. Ele conversou e contou a todos os pilotos sobre seus planos. Foi ótimo ver que ele encontrou seu propósito. Para ser honesto, na história da categoria, eu não conheço nenhum outro piloto que tenha sido tão expressivo, e mostrado compaixão real pelo mundo fora deste pequeno mundo em que vivemos. É realmente ótimo que ele esteja usando sua plataforma.”

Segundo o britânico, precisamos nos unir para tornar o mundo um pouco melhor: “Eu sempre espero que, com as coisas que ele está fazendo, por exemplo, ele inspire os outros pilotos a fazerem algo, talvez em sua própria área. Mas todos nós precisamos nos unir neste mundo para causar um impacto positivo, espalhar amor, compaixão e conscientizar muitas pessoas sobre os problemas. E obviamente, existem milhões de problemas que precisamos abordar.”

“A biodiversidade é um deles com certeza. Seb está trabalhando com as abelhas nisso, conscientizando sobre esse assunto neste fim de semana. Acho que é uma ótima maneira de despertar um pouco de interesse e conscientizar as pessoas para entender que estamos todos juntos nisso, e o quão importantes eles são para o nosso ecossistema”, encerrou Hamilton.

Fonte: f1mania

Anteriores F1: Pilotos comentam falta de consistência da FIA em relação às penalidades
Próxima F1: Qual horário e onde assistir os treinos do GP do Japão nesta noite? Saiba aqui