F1 IN LOCO: Pietro Fittipaldi não descarta ser titular na Haas F1 em 2023


Não é segredo que a Haas ainda não definiu seu segundo piloto para a temporada 2023 da Fórmula 1. E ainda existem esperanças para Pietro Fittipaldi.

Kevin Magnussen e Mick Schumacher atualmente formam a dupla de pilotos da Haas. Se, por um lado, Magnussen está em ótima fase e conseguiu a primeira pole position de sua carreira neste fim de semana no Brasil, Schumacher vai deixar a Academia de Jovens Pilotos da Ferrari no fim de 2022 e não teve uma boa temporada na F1.

Alguns nomes estão na lista da Haas. Nico Hulkenberg e o próprio Schumacher estão na lista de opções da equipe. Outros nomes já foram cogitados, como o de Antonio Giovinazzi, que perdeu força nos últimos meses.

Fittipaldi é piloto reserva da Haase e já pilotou em dois GPs, ambos em 2020 – Sakhir e Abu Dhabi. Em conversa no paddock de Interlagos com a presença do F1Mania, o brasileiro não descartou a possibilidade de assumir uma vaga de titular na Haas para a temporada de 2023.

“A equipe não tomou uma decisão ainda, então a possibilidade ainda existe”, disse Fittipaldi.

“Mas eu não sei quais são as chances. Tem se falado que a equipe está para decidir entre o Mick e o Hulkenberg, mas se alguma coisa acontecer eu acho que tenho mostrado um bom desempenho e como não tomaram a decisão ainda, então a chance ainda existe”, concluiu.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

 

 

 

Anteriores F1: Mekies confirma que Ferrari optou por arriscar com a estratégia na qualificação
Próxima F1: Nomes Magnussen e Verstappen já estiveram lado a lado no grid, 25 atrás no Brasil