F1: Hulkenberg se prepara para o GP da Holanda: “É uma corrida especial para mim”


Nico Hulkenberg, piloto da Haas, está ansioso para o Grande Prêmio da Holanda de F1, uma corrida que ele considera especial devido a suas ligações pessoais e profissionais com o país. Nascido em Emmerik, uma cidade alemã próxima à fronteira com a Holanda, Hulkenberg fala fluentemente holandês e tem um carinho especial por Zandvoort, onde teve sucesso em várias categorias juniores como Fórmula BMW, A1 Grand Prix e Fórmula 3.

“Zandvoort é uma pista com muita história para mim. Fiz muitas corridas lá ao longo da minha carreira júnior; algumas lembranças muito boas, na verdade. É um lugar muito familiar de antigamente”, disse o piloto da Haas.

O piloto alemão também elogiou a atmosfera única criada pelos fãs holandeses, conhecidos como o “Exército Laranja”. “De onde eu sou é muito perto da fronteira holandesa, é um sentimento especial e uma corrida para mim lá. É um ótimo lugar com uma ótima vibração, o Exército Laranja Holandês está em vigor, e é uma grande festa”, comentou Hulkenberg.

O circuito de Zandvoort, com suas curvas sinuosas e desafiadoras, representa um grande desafio para os carros modernos de Fórmula 1. “É uma pista curta que é muito antiga, estreita e curta. É muito complicado de ultrapassar. É uma pista bem pequena para os grandes carros modernos de Fórmula 1, mas ainda é divertido e desafiador contorná-la”, concluiu o piloto alemão.

O companheiro de equipe de Hulkenberg, Kevin Magnussen, também expressou sua expectativa para a corrida em Zandvoort, destacando o caráter “old school” do circuito. “É super antiquado e não mudou muito desde os anos setenta. Eu gosto de correr em Zandvoort, pois é uma pista de piloto, quando você empurra lá, você realmente está empurrando os limites”, disse Magnussen.

Fonte: f1mania

Anteriores Fiocruz alerta Senado sobre riscos de liberar cigarros eletrônicos
Próxima Economista renomada morre na Rússia; agência estatal diz que ela “caiu da janela”