O alemão Nico Hulkenberg, afirmou que está ‘otimista’ em meio aos rumores de que se juntará à Haas no próximo ano.
Hulkenberg não atua como piloto titular na Fórmula 1 desde a temporada 2019, quando correu com a Renault (atual Alpine), após o que, assumiu a função de piloto reserva com a equipe Racing Point/Aston Martin.
Ele participou algumas vezes nesse período para substituir um dos pilotos titulares, inclusive nas duas primeiras corridas da temporada 2022, quando substituiu Sebastian Vettel.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Acredita-se que Hulkenberg e o atual titular da Haas, Mick Schumacher, sejam os dois pilotos na disputa pela vaga ao lado de Kevin Magnussen para 2023.
O proprietário da equipe, Gene Haas, deu um ultimato a Schumacher nas últimas semanas, afirmando que ele deveria marcar pontos nas últimas corridas do ano, para tentar garantir seu futuro no time em 2023.
Porém, Schumacher pontuou pela última vez, na Áustria, onde obteve o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1 com a sexta posição.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
Com uma decisão da Haas se aproximando, Hulkenberg afirma que ainda está em negociações com a equipe norte-americana. “No final do dia, não é minha decisão”, disse o alemão à emissora austríaca ServusTV.
“Ainda há conversas. Estou relativamente otimista, mas teremos que ser pacientes um pouco mais”, acrescentou.
Hulkenberg é um veterano da F1, somando mais de 180 corridas durante sua carreira, que começou em 2010 com a equipe Williams.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });
Ele também correu pela Sauber, Force India e Renault, tendo como melhor resultado o quarto lugar durante sua passagem na categoria, e nenhum pódio, pelo menos até agora.
Na terça-feira, a Aston Martin anunciou que o ex-piloto de F1 e atual piloto da Fórmula E, Stoffel Vandoorne, vai se juntar à equipe ao lado do brasileiro Felipe Drugovich, como piloto reserva e de testes.
O comunicado da equipe não fez menção a Hulkenberg (atual piloto reserva), sugerindo que o alemão não será mais associado à Aston Martin em 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });
Isso poderia ser interpretado como o piloto de 35 anos, estando liberado para unir forças com a Haas no próximo ano.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-5’); });