F1: Hulkenberg não vê problema na decisão da FIA sobre assuntos políticos


Os pilotos da Fórmula 1 terão que pedir permissão à FIA no futuro, quando quiserem fazer declarações políticas, anunciou a organização no início deste mês. Enquanto vários pilotos reagiram negativamente à notícia, Nico Hulkenberg tem uma visão diferente.

Hulkenberg que vai retornar à Fórmula 1 na próxima temporada com a Haas, afirmou que muita coisa mudou na categoria desde sua última temporada como piloto titular, e com isso vem a decisão sobre as declarações políticas.

“É um assunto delicado e difícil”, disse ele à RTL alemã. “Somos esportistas. Vamos a um país ou região para fazer nosso trabalho e fazer o que amamos. Nunca usei esta plataforma para mensagens políticas.”

Para Hulkenberg, portanto, aderir às novas regras da FIA não será um problema. No entanto, ele pode imaginar que será diferente para alguns outros pilotos. “Acho que é uma história pessoal. Todo mundo tem uma atitude pessoal em relação a isso”, concluiu.

O alemão vai para a equipe americana na próxima temporada no lugar de Mick Schumacher, que não conseguiu convencer em suas duas temporadas na Fórmula 1 com a Haas, mas será piloto reserva na Mercedes em 2023.

 

 

 

Anteriores F1: Marko entusiasmado com possibilidade de Vettel ter cargo de gestor na Red Bull no futuro
Próxima F1: Ex-chefe de aerodinâmica da Red Bull aponta motivos para o sucesso do time