Nico Hulkenberg está feliz por voltar à Fórmula 1 na próxima temporada. O alemão deixou a Renault em 2019 e acabou ficando fora da categoria como piloto titular desde então, o que segundo ele mesmo, foi um tempo importante para se reestruturar, mas agora quer voltar ao trabalho.
Como piloto reserva, Hulkenberg ainda esteve ativo na categoria nos últimos anos, mas fora isso tinha uma vida tranquila longe das pistas. O alemão falou ao The Race: “Foi bom para mim ter tempo para digerir, para refletir sobre algumas coisas.”
Já foi confirmado pela Haas, que Hulkenberg será o substituto de Mick Schumacher em 2023, mas mesmo antes de iniciarem as negociações, no entanto, Hulkenberg já havia decidido que queria voltar à Fórmula 1.
“Às vezes é difícil quando você tem que assistir de fora”, afirmou o piloto sobre a temporada passada. “Este ano, acho que observei um pouco mais, e especialmente quando você analisa, vê e acha que pode se sair melhor em alguns lugares”, disse ele.
Na terça-feira, Hulkenberg já voltou ao cockpit de um carro Fórmula 1, quando participou do teste pós-temporada pela Haas em Abu Dhabi.