O piloto da Haas, Nico Hulkenberg afirmou que vai para o próximo final de semana da Fórmula 1 ‘com a mente aberta’, em relação ao novo formato de corridas sprint.
Hulkenberg já participou de quase 200 GPs na F1, mas a corrida desse final de semana no Circuito da Cidade de Baku, no Azerbaijão, será sua primeira prova em um fim de semana de sprint, pois o alemão esteve ausente como piloto titular na categoria, desde que as corridas sprint foram introduzidas em 2021.
A estreia de Hulkenberg nas corridas sprint, vai coincidir com a estrutura revisada do formato, após a confirmação na terça-feira, de que haverá sessões de qualificação separadas para determinar os respectivos grids para a corrida sprint e para o GP do domingo.
“É a primeira corrida sprint para mim, e obviamente, do ponto de vista do espectador, é muito interessante”, disse Hulkenberg.
“Para mim também lembra os tempos nas categorias juniores, pois serão muito menos treinos livres, apenas uma hora, e direto para uma sessão significativa de qualificação, e eu costumava gostar disso.”
“Eu entro nisso com a mente aberta, aceitando o desafio, que é menos tempo de preparação, e você precisa atingir o ponto ideal mais cedo. Baku é um circuito espetacular e desafiador de alta velocidade, então estamos nos preparando para um fim de semana difícil, mas interessante”, disse ele.
Hulkenberg não conseguiu marcar pontos em suas duas primeiras corridas neste ano de seu retorno, no Bahrein e na Arábia Saudita, mas evitou problemas na corrida caótica na Austrália para conseguir chegar na sétima posição.
“Conseguir seus primeiros pontos é sempre positivo e é uma caixa marcada, está feito”, disse ele. “Sinto que nas duas primeiras corridas, mesmo em Jeddah, muito progresso foi feito nos bastidores e muito trabalho foi colocado no carro e no acerto. Ainda estamos experimentando muito com isso, então esperamos que haja mais por vir, mas definitivamente foi uma sensação boa ter uma corrida forte e sólida, e voltar para casa com pontos”, concluiu Hulkenberg.
Fonte: f1mania