Mais e mais indicações estão surgindo de que Nico Hulkenberg deve ocupar o lugar de Mick Schumacher na Haas em 2023. O atual piloto reserva da Aston Martin afirmou que está ‘relativamente otimista’ sobre as conversas com a equipe.
O experiente piloto alemão é o grande favorito para a segunda vaga na Haas. O próprio chefe da equipe, Guenther Steiner, já confirmou que a Haas está conversando com Hulkenberg. A equipe está ansiosa para anunciar antes do GP de Abu Dhabi quem será o novo companheiro de equipe de Kevin Magnussen, já que o segundo piloto provavelmente entrará em ação durante o ‘Young Driver Test’, após a última corrida da atual temporada. Fernando Alonso e Nyck de Vries, entre outros, também estarão em ação com suas novas equipes, apesar do nome ‘young’ desse teste.
Falando à ServusTV no México, o próprio Hulkenberg comentou sobre as conversas com a Haas. O alemão afirmou que ainda não tem nada de concreto para relatar. “No final, a decisão não é minha. As conversas ainda estão sendo realizadas. Estou relativamente otimista, mas ainda temos que ser pacientes”, disse Hulkenberg.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Nessa terça-feira, a Aston Martin anunciou que Stoffel Vandoorne se tornará o novo piloto de testes e reserva da equipe a partir da próxima temporada, juntamente com o brasileiro Felipe Drugovich. Hulkenberg ocupa esse cargo na Aston Martin desde 2020. O anúncio sobre Vandoorne, é uma forte indicação que o alemão já deve ter um lugar definido para 2023.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });