Nico Hulkenberg concluiu seu primeiro dia de atividades à frente do carro da Haas durante a pós-temporada da categoria em Abu Dhabi. Após assumir o papel de piloto reserva nos últimos anos, Hulkenberg retornará ao grid como titular em 2023.
O alemão ficou com a 19ª posição na tabela de tempos, tendo que ficar cerca de 1h30 preso nos boxes por conta de um problema na unidade de potência do VF-22. “Um dia repleto de dados, com muito o que analisar nas férias de inverno. Tínhamos planejado dirigir bastante e quase conseguimos”, disse Hulkenberg ao Speedweek.
Outro fator que o piloto da Haas destacou foi o cansaço físico, após completar 110 voltas no circuito de Yas Marina. “Estou satisfeito com este dia, não houve surpresas. Fisicamente, devo admitir: foi difícil, cheguei ao limite”, revelou.
Nesta terça-feira, 24 pilotos estiveram em ação durante o dia de testes, que propõe uma adequação para os chamados “Jovens Pilotos” e também para a testagem dos novos compostos de pneus da Pirelli para 2023.