F1: Hülkenberg defende Schumacher em acidente com Latifi em Abu Dhabi


Nico Hülkenberg saiu em defesa de Mick Schumacher pelo acidente do GP de Abu Dhabi da F1. O alemão, que está de volta ao grid, afirmou que Nicholas Latifi tem certa culpa no momento da colisão da dupla.

Durante a prova em Yas Marina, que fechou o calendário da temporada 2022, os dois pilotos se encontraram na curva 5. O titular da Haas acertou a traseira do adversário da Williams e ambos rodaram de forma idêntica.

Mick levou uma punição de 5s e cruzou a linha de chegada na 16ª colocação, enquanto Latifi abandonou pouco depois. A prova marcou a despedida dos dois pilotos, que não estarão no grid de 2023.

Mas Nico, que assume a vaga de Schumacher na Haas, tentou limpar a barra do compatriota. “Você também precisa dizer que ‘Goatifi’ [apelido dado a Latifi] também faz uma linha estranha na entrada da curva”, disse.

“Abre demais e, então, puxa para dentro e não acho que Mick esperava isso, foi até meio engraçado. Isso é algo que pode acontecer, mas agora não há mais nada que vá mudar alguma coisa”, completou o alemão.

Anteriores Lei aprovada na Alesp dá suporte às vítimas e denúncias de discriminação racial em São Paulo aumentam em 2022
Próxima Um terço dos inscritos no Enem faltou às provas