Após resultados positivos, Nico Hülkenberg afirma que a Haas está lutando para ser a 5ª equipe mais rápida do grid.
A Haas conquistou pontos em dois GPs consecutivos. Na Áustria, Hülkenberg ficou em P6 e Kevin Magnussen em P8. Em Silverstone, ‘Hulk’ repetiu o feito.
São esses resultados que levam Hülkenberg a acreditar que a Haas poderá desafiar a Aston Martin pelo 5º lugar no Campeonato de Construtores.
“Foi obviamente uma sensação gratificante conseguir oito pontos novamente, ficar em P6 duas vezes seguidas”, disse Hulkenberg.
“Inesperado, mas acho que merecido, trabalhamos para isso, mantivemos a limpeza, sem erros, boa estratégia. Acho que o melhor de tudo é o desempenho que tivemos. A atualização realmente fez algo pelo carro, e sinceramente acredito que estamos na luta para ser a quinta equipe mais rápida agora”.
“Às vezes a Aston Martin, às vezes a Alpine, às vezes alguns outros talvez, mas acho que estamos lá, temos sido bastante consistentes nesta temporada e acredito que podemos nos manter nesse ritmo.”
Hülkenberg foi perguntado sobre o motivo do sucesso da equipe enquanto outras enfrentam dificuldades, e o piloto elogiou o trabalho que está sendo feito na Haas.
“Eles simplesmente fizeram um bom trabalho, e acho que trabalharam bem, trabalharam limpo. Sempre que colocamos coisas no carro, funciona conforme o esperado, e a correlação também não foi ruim”.
“Então, obviamente, fizemos algumas mudanças em nosso departamento técnico e departamento aerodinâmico no final do ano passado, e acho que, você sabe, o resultado é esse agora, que funciona melhor e de forma mais eficiente.”
“A alta velocidade foi um problema durante todo este ano até agora, nos circuitos que visitamos, e neste fim de semana parece que fechamos essa lacuna até certo ponto, especialmente para as outras equipes do meio de campo e também para as equipes de ponta em certa medida.”
Fonte: f1mania